Os 8 Melhores Notebooks para Programar em 2024

O armazenamento é feito em um SSD SATA de 480GB, garantindo acesso rápido aos arquivos. O gabinete é iluminado com LEDs RGB, fornecendo um toque especial ao visual da máquina. Quanto ao armazenamento de dados, opte por um disco rígido SSD ou NVMe para maior velocidade de leitura e gravação. Um bom espaço de armazenamento também é considerado, especialmente se o programador precisa armazenar grandes quantidades de dados.

Computador ideal para aprender programação

Com um processador Intel super eficiente de 12ª geração e um chassi fino e compacto, ele é capaz de lidar com as tarefas mais exigentes. No entanto, a falta de uma placa de vídeo dedicada e os outros motivos podem ser um obstáculo para formação cientista de dados alguns consumidores. Ao escolher um notebook para programar, é importante prestar atenção em alguns fatores críticos, como o tamanho e a resolução da tela, a qualidade do teclado e do touchpad, a portabilidade e a duração da bateria.

  • As Workstations Precision são ideais para programadores que precisam de desempenho de alta potência.
  • Sendo assim, essa é uma característica que influencia diretamente no desempenho do notebook.
  • Com esse computador você conseguirá executar qualquer programa voltado para a programação.
  • Por isso, são ideais quando há necessidade de uma grande quantidade de armazenamento interno para fotos e vídeos, por exemplo.
  • Além disso, ele disse que alguns dos PCs portáteis terão bateria que durarão um dia inteiro.

Como escolher o melhor notebook para programar?

Analogamente, Jogos 3D mais complexos e inteligência artificial também vão exigir mais da sua máquina. Caso você ainda seja estudante de programação, há a possibilidade de ainda não saber direito qual área da programação quer seguir. E também há a chance de ainda não trabalhar, limitando o dinheiro disponível para investir em um computador mais caro.

Processador Intel ou AMD: qual é o melhor para notebooks?

Placas de Vídeo são responsáveis por gerar as imagens que a tela irá exibir. É importante saber o tamanho da placa para depois não errar na escolha do gabinete. Por exemplo, você não poderá encaixar um processador Intel da 11ª geração em uma placa mãe projetada para a 7ª geração, nem poderá colocar um processador da AMD.

Logo, não são recomendadas em casos em que é necessário trabalhar com softwares gráficos mais pesados. O preço dos HDs e SSDs está diretamente relacionado a sua capacidade de armazenamento. Dessa forma, é importante avaliar quanto é realmente necessário, porque os preços dos HDs são mais baixos quando comparados com SSDs. https://www.promobe.com.br/ciencia-de-dados/ Apesar disso, os SSDs são menores e mais resistentes que os HDs, por não terem partes móveis. Um ponto importante pode ser a inclusão de um teclado numérico para tarefas específicas. Pode-se verificar, também, o layout do teclado, como o uso de teclados ABNT2, para auxiliar no tempo utilizado durante a digitação.

computador para programar

Tela

Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *